O portal de notícias de
salgueiro
PESQUISAR NO SITE
 

Cidades

Saiba o que está acontecendo em Salgueiro e nas cidades da Região
Salgueiro-PE: Transnordestina completamente abandonada

31/08/2017 11:05

Mais uma obra inacabada, a ferrovia transnordestina iniciada em 2006, chegando a empregar no pico dos seus serviços cerca de 11 mil pessoas, com previsão de conclusão em 2012, se encontra totalmente paralisada. A ferrovia consiste na interligação ferroviária do Estado do Piauí, a partir de Eliseu Martins, aos Portos de Pecém no Ceará e Suape em Pernambuco, numa extensão de 1.750 quilômetros.

Fábrica de dormentes

Considerada a maior fábrica de dormentes do mundo em bitola larga, o complexo da transnordestina localizado no município de Salgueiro Pernambuco, se encontra abandonado, com alto estoque de produtos (dormentes, trilhos, brita, etc.), além de algumas locomotivas que restaram, eis que muitas delas foram devolvidas ao Estado de origem.

Trens abandonados na caatinga

No complexo ferroviário da transnordestina, localizado nas margens da BR 232 – “bode assado” – no município de Salgueiro, encontram-se dezenas de vagões carregados de brita, expostos à ação do tempo.


Fonte: Edmar Lyra
Paulo Jânio B. Filgueira
31/08/2017 19:15:32
Como é triste ver tanto dinheiro jogado fora e tanta gente passando fome. Deus ilumine a cabeça das autoridades e resolvam esse problema!

Deixe seu Recado

Nome
E-mail
Mensagem
Enviar
Rua Martinho Luiz Vieira, Nº 236, Bomba - Centro - Salgueiro - PE - Tel: +55 (87) 3871-2007
sg10Salgueiro@hotmail.com