O portal de notícias de
salgueiro
PESQUISAR NO SITE
 

Esporte

Tudo sobre esportes e seu time preferido
Brasil bate Equador e garante 1º lugar das Eliminatórias
01/09/2017 11:40

A Seleção Brasileira comandado por Tite não precisa provar mais nada. Ao menos em seu continente. Na noite desta quinta-feira (31), a Canarinho enfrentou um Equador excessivamente recuado, mas repetiu o script dos últimos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo-2018 e, mesmo já classificada, venceu por 2x0, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Foi a nona vitória seguida do escrete verde-amarelo no qualificatório para o Mundial. Além disso, o resultado deixou o Brasil com 36 pontos na tabela de classificação e não pode ser mais alcançada por nenhum dos seus rivais sul-americanos.

O primeiro tempo da partida foi morno, marcado pela morosidade. Muito por conta da postura dos equatorianos. Retraídos no campo de defesa, os visitantes não davam espaço para os donos da casa. Os números comprovam as dificuldades impostas pelos adversários brasileiros. No primeiro tempo, a equipe verde-amarela só finalizou quatro vezes. É muito pouco para o ofensivo Brasil da 'Era Tite'. Para piorar, poucas das chances criadas foram realmente perigosas. Nas melhores oportunidades, Paulinho e Gabriel Jesus exigiram boas defesas de Banguera, goleiro da seleção oponente.

Na etapa final, parecia que nada mudaria. O Equador parecia completamente satisfeito com o 0x0 e passava a impressão de que seu objetivo no jogo era mesmo arrancar um empate. Sem muito espaço para tabelar ou iniciar boas jogadas, o Brasil passou a apostar nos chutes de fora da área. Daniel Alves e Neymar erraram o alvo. Gabriel Jesus quase empatou em uma cabeçada à queima-roupa, porém Banguera continuava fechando a meta rival. Insatisfeito com o empate, Tite não hesitou em deixar a sua equipe mais ofensiva. Para isso, sacou Renato Augusto e lançou mão de Philippe Coutinho.

O Brasil ganhou volume de jogo. Mesmo assim, o gol veio em um lance pouco usual. Willian bateu escanteio e a bola sobrou limpa para Paulinho, livre, de frente para a barra, abrir o placar e acabar com o sufoco, aos 23 do 2ºT. Precisando atacar, o Equador se abriu. Era tudo o que os brasileiros precisavam. E o segundo gol foi uma pintura. Aos 30 minutos, Coutinho enfiou para Gabriel Jesus dentro da área. O atacante aplicou um chapéu em Arboleda e devolveu de cabeça para Coutinho, que bateu de primeira e fez 2x0. Não precisava de mais nada. E o placar terminou mesmo em 2x0.

FICHA DO JOGO:

2 BRASIL
Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda (Thiago Silva) e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Renato Augusto (Philippe Coutinho), Willian e Neymar; Gabriel Jesus. Técnico: Tite

0 EQUADOR
Banguera; Velasco, Arboleda, Achilier e Cristian Ramírez; Quiñónez, Noboa, Valencia, Gaibor e Fidel Martínez; Enner Valencia. Técnico: Gustavo Quinteros

Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Árbitro: Mario Diaz de Vivar (PAR). Assistentes: Milcíades Saldívar (PAR) e Rodney Aquino (PAR)
Cartão amarelo: Neymar, Jesus e Marcelo (BRA); Fidel Martinez e Velasco (EQU)
Gols: Paulinho (BRA), aos 23 minutos, e Philippe Coutinho (BRA), aos 30 minutos do 2º tempo
Público: 36.869
Renda: R$ 7.886.450,00

Seja o primeiro(a) a comentar!

Deixe seu Recado

Nome
E-mail
Mensagem
Enviar
Rua Martinho Luiz Vieira, Nº 236, Bomba - Centro - Salgueiro - PE - Tel: +55 (87) 3871-2007
sg10Salgueiro@hotmail.com