O portal de notícias de
salgueiro
PESQUISAR NO SITE
 

SG10 Receitas

Receitas para toda hora
Salmão folhado une peixe macio e casquinha crocante; aprenda
09/03/2018 15:09

O chef de cozinha Daniel Alonso, de um restaurante de comida mediterrânea em Santos, no litoral de São Paulo, ensinou o Portal SG10 a fazer uma receita de salmão folhado. Para acompanhar, ele mostrou também o passo a passo de um purê de cenoura super cremoso. A receita serve bem uma pessoa e é uma maneira diferente de apresentar o peixe, em um almoço ou em um jantar.

Ingredientes

Purê de cenoura

- 100 gramas de cenoura

- 10 ml de creme de leite fresco

- 5 gramas de manteiga

- sal e pimenta a gosto

- 10 ml de suco de limão siciliano

Salmão

- 200 gramas de salmão

- 60 gramas de massa folhada pronta

- salsinha a gosto

- dill a gosto

- azeite

- 1 dente de alho

- 1 ovo

Modo de preparo

Purê de cenoura

Enrole a cenoura em uma folha de papel alumínio. Leve ao forno em temperatura alta até que a cenoura fique mole. Em seguida, descasque a cenoura e bata no processador até virar um purê.

Leve o purê a frigideira e misture com creme de leite fresco, a manteiga, o sal e a pimenta. Adicione também o suco do limão siciliano. Misture bem e o purê está pronto.

Salmão

Regue o salmão com o molho de ervas, tempere com sal e pimenta e deixe marinar por 1 hora na geladeira. Leve a uma chapa quente ou em um frigideira apenas para selar todos os lados do salmão.

Abra a massa folhada e envolva todo o salmão completamente. Corte as beiradas com uma faca e enrole. Se desejar, faça desenhos na massa utilizando a faca. Pinte a massa com gema de ovo e tempere com sal, pimenta e ervas.

Leve ao forno em um temperatura de 220 graus por cerca de 12 minutos ou até que a massa esteja bem dourada. Retire do forno, corte ao meio e sirva com o purê de cenoura.

O chef sugere adicionar no prato, espinafre na manteiga, alcaparras e tomates cereja.

Bom apetite!


Fonte: Redação SG10
Seja o primeiro(a) a comentar!

Deixe seu Recado

Nome
E-mail
Mensagem
Enviar
Rua Martinho Luiz Vieira, Nº 236, Bomba - Centro - Salgueiro - PE - Tel: +55 (87) 3871-2007
sg10Salgueiro@hotmail.com